Gostaria de convidar-vos para participar numa conversa tipo “Fishbowl” na próxima Sexta-feira, dia 18 de Março, às 18h30, no Palácio Pombal, Rua do Século, 79-81:

O “INTERIOR” DA TRANSIÇÃO: CAPACITAR PARA MODOS DE VIDA SUSTENTÁVEIS

Dinamizadoras: Annelieke van der Sluijs (Transição Portugal, Um Ano em Transição) e Luisa Magnano (Associação Mais Cidadania)

Esta conversa faz parte do ciclo “As 3 Ecologias” do Teatro Maria Matos.

As iniciativas de cidadania em Portugal estão a nascer como cogumelos numa floresta húmida. Muitas pessoas procuram experimentar alternativas aos sistemas de democracia, educação e trabalho que criámos no passado recente. Tal como o micélio dos cogumelos, as mudanças visíveis são alimentadas pela criação de estruturas invisíveis cujo desenho é feito pelas nossas crenças, pelas formas de nos ligarmos ao mundo e de o percebermos. Como apoiar a mudança da nossa visão do mundo, tendo como pontos de partida a criação de fortes laços sociais e a abundância que surge quando partilhamos recursos? Como lidar individualmente e em grupo com as emoções que surgem quando somos confrontados com crises? Como encontramos o nosso papel na sociedade, trabalhando com inspiração e satisfação em vez de nos esgotarmos com o peso dos problemas?

Depois de uma introdução em que iremos partilhar algumas experiências concretas nossas de cidadania activa, abriremos a conversa a todas e todos presentes.

Seria fantástico termos muita gente de iniciativas diversas da zona de Lisboa presente para a polinização cruzada.