Vai realizar-se nos dias 5 e 6 Março em Linda-a-Velha, o Encontro Bianual do Apiário da Transição Portugal. Neste fim de semana reunir-se-ão novamente as laboriosas abelhas, membros dos Grupos de Trabalho (as Colmeias), que se distribuem por áreas de acção ao serviço do florescimento das árvores (as Iniciativas) e da prosperidade e longa vida para a floresta (a Transição em Portugal).

Os trabalhos decorrerão no Centro Comunitário de Linda-a-Velha e a chegada poderá ser feita dia 4 ao cair do dia e prevê-se que os trabalhos terminem Domingo dia 6 antes do pôr do sol.

Todas as pessoas com interessadas em conhecer o apiário e/ou integrar uma das colmeias serão bem-vindas a este Encontro. Informações práticas e inscrições aqui.

Convidamos especialmente as iniciativas que não têm estado presentes nos últimos encontros do apiário: Benfeita em Transição, Tavira em Transição – Movimento de Eco Cidadania, Associação Viver Telheiras, Lagoa em Transição, Madeira em Transição, TU-FCUL-Transição Universitária da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, São Brás de Alportel em Transição, Grupo de Cidadãos de Vila Nova de Famalicão, Casa Verde na Serra (Chão Sobral), Monchique em Transição, Braga em Transição, Cascais em Transição, Faro em Transição e outras iniciativas que ainda não chegámos a conhecer.

Graças a um apoio financeiro da Transition Network, temos algum dinheiro para apoiar nos custos de viagem e da alimentação. Os membros da Iniciativa de Transição da Linda-a-Velha (ITLaV) abrem as suas casas e oferecem dormidas para quem precisar!