Hoje foi um dia de oficinas. Trazemos para Portugal inspirações da sabedoria indígena, jogos de mudança e aprendizagem ao ar livre para crianças, jovens e famílias.

No ritual “Requiem para a época industrial” encontrámo-nos confrontadas com a pergunta sobre qual a nossa ligação com esta época industrial. Que elementos queremos levar connosco para o futuro, o que é que fica para trás? Depois do “funeral” montou-se uma árvore onde todos nós pendurámos os elementos do futuro pós-industrial. Celebrámos com uma canção a várias vozes, entoando benções para o mundo das grandes tradições espirituais. Imaginem as vozes a misturar-se …

Olhando o livro “Tales of Our Times”, um conjunto de histórias de Transição contadas pela Stephanie Bradley, disponível à base da economia da dádiva, surgiu uma ideia: todas as iniciativas de Transição de Portugal escreverão a sua história para depois as oferecermos à Stephanie. Que surpresa descobrir que a única língua (além do inglês) que ela percebe é…… português!!!!!!!! Ela ficou tão entusiasmada com a ideia que ofereceu logo o livro, para todos nós.

IMG_1587

O livro irá circular pelas iniciativas, com caderno adicional que vai crescendo com cada passagem……… alinham?????? A primeira iniciativa será São Luís.