IMG_1575

Inicia hoje ao final da tarde a Conferência Internacional da Transição, em Seale Hayne – Inglaterra, e contamos já com dois dias de conversas e intercâmbio de experiências.

Ontem, dia 16 de Setembro, estivemos três participantes portuguesas no dia da Juventude, construindo em conjunto a Voz dos jovens adultos dentro do movimento. Estiveram connosco cerca de 15 jovens, vindos da Bélgica, Itália, Suécia, Inglaterra, Escócia, Austrália, Estados Unidos da América e Brasil.

Ao longo do dia de hoje, as duas representantes da plataforma portuguesa das iniciativas de transiçao estiveram no encontro internacional dos Hubs. Os Hubs são as delegações dos diferentes países onde existem iniciativas de transição. Com quase 50 participantes, o encontro reuniu mais de 20 paises, da Europa, América Latina, América do Norte, Austrália e Filipinas. Simultaneamente, mais três portugesas da Transiçao portuguesa e da comunidade João Sem Medo estiveram presentes no encontro sobre REconomia.

Ao longo dos próximos 4 dias continuaremos em Inglaterra, representando o movimento de Transião em Portugal e reportando a experiância, nos dois dias da conferencia e nos dois dias que seguem com a reunião dos Hubs.

No “Global Webcast”, Sábado, dia 19 de Setembro das 16h30-18h30, é possível participar à distância no Global Webcast. Inscrição e informações aqui.